Folha de S. Paulo


Após 3 horas, termina rebelião em Fundação Casa na zona leste de SP

A Corregedoria da Fundação Casa (antiga Febem) instaurou sindicância para apurar a tentativa de fuga ocorrida no início da noite dessa sexta-feira (31), na unidade Fazenda do Carmo, na zona leste de São Paulo.

Como a fuga foi frustrada pelos funcionários do centro socioeducativo, os adolescentes internados fizeram dois servidores reféns e iniciaram uma rebelião por volta das 17h40.

O motim terminou às 20h40, após negociações com os funcionários da Superintendência de Segurança da Fundação. Os jovens não fizeram reivindicações.

Os dois funcionários mantidos como reféns ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento em um hospital da região. Eles passam bem.

A Polícia Militar foi chamada, mas apenas como medida de apoio, ficando o tempo todo do lado externo do centro.

A Fazenda do Carmo da Fundação Casa tem capacidade para atender até 68 adolescentes e, no momento, conta com 63 jovens em medida socioeducativa.

Todos os jovens envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar para uma análise das sanções disciplinares que serão aplicadas. De acordo com a Fundação, o Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência.


Endereço da página: