Folha de S. Paulo


Polícia divulga retrato falado de suspeito de matar comerciante no centro de SP

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (29) o retrato falado do suspeito de ter assassinado um comerciante na região central de São Paulo.

O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro deste ano na rua Miguel Teles Júnior, no bairro do Cambuci.

De acordo com a polícia, o comerciante Maurício Saviano Morais, 50, foi abordado por um homem após descer de seu carro --Fiat Fiorini-- por volta das 12h10.

A polícia informou que o suspeito atirou contra o comerciante, roubou uma quantia de R$ 7.000, que Morais havia sacado minutos antes de uma agência bancária, e fugiu na garupa de uma motocicleta.

Durante as investigações, testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento auxiliaram na elaboração do retrato falado do suspeito, que não ainda não teve o nome identificado.

A investigação é conduzida pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A polícia informou que quem tiver qualquer informação sobre o possível autor, pode ligar no Disque Denúncia, pelo número 181. O serviço é gratuito, válido para todo o Estado, e não é necessário se identificar.

Polícia Civil - DHPP/Divulgação
Retrato falado do suspeito de ter assassinado um comerciante, em fevereiro deste ano, no centro de São Paulo
Retrato falado do suspeito de ter assassinado um comerciante, em fevereiro deste ano, no centro de São Paulo

VIOLÊNCIA

Em abril, conforme estatísticas divulgadas na última sexta-feira (24), o índice de homicídios registrou queda de 4,2% depois de oito meses consecutivos de alta (na comparação com os mesmos meses do ano anterior). No entanto, os latrocínios cresceram 9,1%, assim como os casos de estupro (alta de 14,1%), furto de veículos (5,2%), entre outros crimes.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: