Folha de S. Paulo


Morre homem encontrado caído em banheiro de boate no Rio

O cabeleireiro Luiz Antônio de Jesus, 49, internado com traumatismo craniano após ser encontrado caído em uma boate gay do Rio, morreu na tarde desta terça-feira (28). O caso aconteceu na madrugada de domingo na boate Queen, que funcionava há menos de um ano, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

Jesus estava internado em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. O marido da proprietária da casa noturna, Edson Lucas, disse que a própria boate chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao saber que o rapaz estava inconsciente no banheiro.

A chamada teria acontecido às 10h de domingo. Lucas não explicou, porém, o motivo da demora em localizar o rapaz ferido no banheiro --a festa tinha acabado horas antes. A família soube que Jesus estava ferido e tinha sido internado porque foi à boate procurá-lo diante de sua demora para voltar para casa.

Lucas afirmou à Folha que duas testemunhas viram o rapaz levar um tombo no banheiro, embora não saiba em quais circunstâncias a queda aconteceu. "Não tenho a menor ideia [de como se deu o tombo]. Só o hospital vai dizer", disse.

Ele nega que o rapaz tenha sido vítima de espancamento e disse, ainda, que o sangue encontrado no banheiro foi em razão da queda. Na tarde de ontem, policiais vistoriaram e interditaram o local por falta de documentação necessária para funcionar. O caso foi encaminhado para a DH (Delegacia de Homicídios) e será investigado como homofobia.

Policiais procuram um suspeito que seria segurança da boate. No domingo, outro frequentador já tinha dado queixa à polícia contra um segurança da Queen. A direção da casa noturna diz que essa queixa anterior foi uma represália de um cliente que foi convidado a sair por comportamento inadequado.


Endereço da página: