Folha de S. Paulo


Bandidos destroem agência ao explodir caixas eletrônicos em Santo André

Criminosos invadiram uma agência do banco Itaú e explodiram três caixas eletrônicos na madrugada desta quinta-feira (23) em Santo André, na Grande SP. O crime aconteceu por volta das 3h15 na avenida Itamarati, na altura do número 2.363.

Segundo a Polícia Civil, a quantidade de explosivos utilizada na ação praticamente destruiu a agência. "Os criminosos usaram uma grande quantidade de explosivos durante o crime. Quase que o prédio desabou", disse à Folha o delegado Roberto Von Haydin, do 2º DP de Santo André.

Peritos da Polícia Científica vistoriaram o local em busca de evidências que ajudem na busca pelos criminosos, que continuam desaparecidos. De acordo com o delegado, serão solicitadas as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento para tentar solucionar o caso.

"Ainda não é possível dizer a quantidade exata de pessoas que estavam durante o crime. Estamos esperando um representante do banco para analisar, se possível, as imagens do circuito interno de segurança", explicou Von Haydin.

Até o momento não foi divulgada a quantia de dinheiro roubada pelos criminosos. O Itaú ainda não se manifestou a respeito do assunto.

Ontem, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos na capital paulista e em cidades do interior do Estado. As prisões de cinco integrantes aconteceram no começo da manhã de terça-feira (21), em diversos pontos do bairro de São Matheus, na zona leste. No total, dez pessoas foram detidas.

Segundo a polícia, as investigações iniciaram em 16 de fevereiro deste ano, após o bando entrar em um hospital público, na zona sul de São Paulo, para explodir um caixa eletrônico. A ação deu errado e os suspeitos esqueceram celulares no local do crime.

Durante monitoramento dos acusados, as equipes da 2ª Delegacia Seccional de Polícia (Sul) e do 16º DP (Vila Clementino) conseguiram identificar os criminosos que acabaram presos ontem.


Endereço da página:

Links no texto: