Folha de S. Paulo


Polícia prende 5 suspeitos de roubo a banco e apreende dois fuzis

Cinco homens foram presos na manhã desta quarta-feira sob suspeita de planejar um roubo a banco na região de Santana, na zona norte de São Paulo. Entre os detidos estava um vigilante da própria agência que seriam invadida pelo grupo, afirmou a polícia.

As investigações apontam que os criminosos sequestrariam o tesoureiro de uma agência bancária, localizada na rua Henrique Bernardelli, e depois invadiriam o local com a ajuda do vigia. Já sabendo da informação, a polícia cercou os suspeitos ao se aproximarem da agência.

Os suspeitos detidos estavam em Fiat Siena e um Renault Logan, que foram apreendidos. Um terceiro veículo, com mais três criminosos conseguiu fugir, segundo a polícia.

A polícia afirmou que conseguiu localizar um esconderijo usado pelo grupo, localizado na zona leste da cidade, onde foram encontrados dois fuzis.

Quatro suspeitos tinham passagem pela polícia e um deles estava foragido de um presídio de Bauru (a 329 km de São Paulo) desde 2011. Todos foram levados ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e deverão responder pelos crimes de tentativa de roubo e formação de quadrilha.

A polícia apura se o grupo tem participação em outros oito roubos a banco.

Divulgação/Deic
Delegado Antônio de Olim, o diretor do Deic, Wagner Giudice, e o delegado Fábio Pinheiro Lopes durante coletiva
Delegado Antônio de Olim, o diretor do Deic, Wagner Giudice, e o delegado Fábio Pinheiro Lopes durante coletiva

Endereço da página: