Folha de S. Paulo


Tubulação de água rompe e abre cratera em frente ao Maracanã, no Rio

Uma tubulação de água rompeu neste domingo (5) abrindo uma cratera na avenida Radial Oeste, principal via de ligação entre a zona norte e o centro do Rio. O buraco está localizado na altura da estação de trem do Maracanã.

As pistas da avenida ficaram inundadas e o trânsito foi interditado em ambos os sentidos, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura. O problema ocorreu por volta das 5h30 deste domingo.

A previsão é que o reparo seja concluído no final da tarde de hoje, segundo a Cedae (Companhia de Águas e Esgotos do Rio). De acordo com técnicos que estão no local, a tubulação rompeu por causa da variação de pressão em um equipamento que estava desgastado. Como o terreno é arenoso, a cratera de abriu.

Paulo Araújo/Agência O Dia/Folhapress
Tubulação de água rompe e interdita, nos dois sentidos, a avenida Radial Oeste, em frente ao estádio do Maracanã
Tubulação de água rompe e interdita, nos dois sentidos, a avenida Radial Oeste, em frente ao estádio do Maracanã, no Rio

Após o reparo, a pista será nivelada com terra e cimento e, depois, deverá ser asfaltada.

A tubulação atende imóveis localizados nos bairros da Tijuca e do Grajaú, ambos na zona norte da cidade. A Cedae informou que não faltou água nos locais porque foi feita uma obra para manter o atendimento.

A orientação do Centro de Operações da prefeitura é que os motoristas que seguem em direção ao centro utilizem a rua São Francisco de Xavier. Já quem quer ir para a zona norte deve optar pelo viaduto Oduvaldo Cozzi. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) do Rio está no local orientando os motoristas.


Endereço da página: