Folha de S. Paulo


Funcionária do Detran do Rio é presa por falsificar documentos

Um despachante e uma funcionária do Detran (departamento de trânsito) do Rio de Janeiro foram presos na manhã desta quinta-feira (18) por envolvimento em um esquema de falsificação de documentos.

De acordo com o Detran, a funcionária, que trabalhava como auxiliar técnica de controle do posto de Nova Iguaçu, ajudava a falsificar documentos para carros clonados pela quadrilha. Na casa dela, segundo a polícia, foram apreendidos R$ 13 mil.

Ontem (17), outros 12 integrantes da quadrilha haviam sido presos em uma ação conjunta da Corregedoria do Detran e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis.

Os policiais também cumpriram na manhã de hoje um mandado de busca e apreensão em uma fábrica de placas, que não era credenciada pelo Detran. No local, segundo a polícia, eram confeccionadas as placas para as fraudes.

Segundo o Detran, a quadrilha era especializada em "esquentar" os carros roubados, clonando placas e documentos de outros veículos com as mesmas características (marca, ano e cor) do veículo regular.

Os espelhos dos documentos usados pelo bando eram autênticos, sendo desviados para a quadrilha pela funcionária do Detran.

O corregedor do Detran, David Anthony, afirmou que o departamento tem trabalhado em conjunto com a polícia e o Ministério Público para coibir esse tipo de irregularidade.


Endereço da página: