Folha de S. Paulo


Alagamentos deixam pelo menos 30 desalojados em Angra dos Reis

Pelo menos 30 pessoas estão desalojadas em função de alagamentos ocorridos no bairro do Bracuhy, na periferia de Angra dos Reis, no Rio, no início da madrugada deste domingo (24).

Houve também, por volta das 4h, deslizamento de terra na estrada Rio-Santos, na altura de Monsuaba. O trecho está totalmente interrompido. Não há vítimas.

ALAGAMENTOS

Inicialmente, os moradores do Bracuhy foram encaminhados pela Defesa Civil para abrigos em escolas, mas foram acolhidos em seguida em casas de parentes e amigos, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura do município.

Às 4h30 deste domingo, a Defesa Civil estimava em pelo menos 30 o número de pessoas desalojadas.

Os alagamentos começaram por volta da meia-noite no condomínio Morada do Bracuhy, que fica próximo ao rio de mesmo nome.

ESTRADAS

A rodovia Rio-Santos está interditada totalmente na altura de Monsuaba, devido a deslizamento ocorrido às 4h. A via já foi liberada na altura do bairro de Santa Rita do Bracuhy, onde, até as 3h, estava interrompida por causa de outro deslizamento.

Um dos três pontos da estrada do Contorno (liga o centro de Angra à Vila Velha) que estavam interditados em função de deslizamentos de terra na noite de sábado já foi liberado. Seguem interrompidos dois trechos: na praia das Gordas e em Tanguá.

Não há informações sobre vítimas.

ALERTA MÁXIMO

Por volta da meia-noite deste domingo, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) classificou Angra dos Reis como em estado de alerta máximo por causa da cheia do rio Mambucaba.

No momento, chove moderadamente na cidade. Há previsão de chuva contínua durante toda a madrugada, o que aumenta o risco de transbordamento do rio, que deve estar em período de maré alta até o início da manhã.

PETRÓPOLIS E TERESÓPOLIS

A cidade de Petrópolis também entrou em estado de alerta pouco depois das 23h deste sábado por causa da cheia do Quitandinha.

Em Teresópolis, os rios Meudon e Paquequer também foram postos em estado de alerta.


Endereço da página: