Folha de S. Paulo


Polícia do Rio prende suspeito de sequestrar irmã de Vitor Belfort

Um homem suspeito de integrar a quadrilha acusada de sequestrar Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort, foi preso segunda-feira no Rio.

O suspeito, Leandro Ferreira Fernandes, conhecido como Periquito, é foragido da Justiça desde 2010. Ela já tinha sido preso em 2006 sob suspeita de participação neste crime.

Priscila Belfort está desaparecida desde janeiro de 2004. Na época, ela tinha 29 anos.

Em 2006, uma equipe da DAS (Divisão Anti-sequestro), da Polícia Civil, prendeu Periquito no Morro da Providência, favela da região portuária do Rio, como suspeito de ser um dos sequestradores de Priscila.

Segundo a Polícia, Periquito seria integrante de uma quadrilha de traficantes da comunidade, onde atualmente funciona uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Na época, ele tornou-se suspeito após o depoimento de um empresário na DAS, que tinha sido levado para o alto do morro pelos traficantes.

Antes de ser resgatado pelos policiais, o empresário teria ouvido os traficantes conversando sobre o assassinato de Priscila Belfort.

Ao ver a foto de Periquito na delegacia, ele reconheceu o rapaz como um dos homens que conversavam sobre a irmã de Vítor Belfort.

Periquito foi preso pelos policiais civis no centro do Rio quando trabalhava como manobrista. Na delegacia, ele negou que tenha sequestrado Priscila Belfort.

Periquito ficou preso entre 2006 e 2010, condenado por tráfico de drogas. Em 2010 obteve o benefício de visita periódica ao lar. Não voltou ao presídio.

Contra ele há mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídios, sequestro e assaltos.

Reprodução
Priscila Belfort, irmã do lutador Vítor Belfort, está desaparecida desde janeiro de 2004; ela tinha 29 anos
Priscila Belfort, irmã do lutador Vítor Belfort, está desaparecida desde janeiro de 2004; na época, ela tinha 29 anos

Endereço da página: