Folha de S. Paulo


Coleta de lixo deve ser normalizada 4ª, diz Prefeitura de São Vicente (SP)

Em relação à coleta de lixo, o presidente da Codesavi (Companhia de Desenvolvimento de São Vicente), Ivo Oshiro, informou que uma nova empresa foi contratada pela Prefeitura de São Vicente para prestar o serviço pelos próximos seis meses.

Sem verba, São Vicente (SP) suspende coleta e ruas lotam de lixo

Após este período, será realizada licitação para contratação definitiva. A expectativa da Codesavi é que o serviço de coleta seja normalizado até quarta-feira.

De acordo com Oshiro, o contrato com a Termaq --que era responsável pela limpeza urbana na cidade desde 2008-- foi rompido porque a empresa não prestou o serviço de modo adequado.

Ele afirmou ainda que a Termaq foi notificada nove vezes em 2013 antes da prefeitura romper o contrato.

A Termaq alega que o problema começou devido à falta e atraso nos repasses da prefeitura. A prefeitura admite que tem dívidas com a empresa, mas afirma que ela vem de gestões anteriores e que os últimos repasses foram feitos.

Questionado pela Folha, o ex-prefeito Tércio Garcia (PSB), que ocupa o cargo de secretário de administração de Limeira (151 km de São Paulo), afirma que "no aspecto administrativo, temos a convicção de que fizemos tudo que poderia ser feito".

Para Garcia, os problemas enfrentados pela cidade tem sido os mesmos ao longo dos anos e perpassam várias administrações.


Endereço da página:

Links no texto: