Folha de S. Paulo


Linha Vermelha é fechada para ocupação de favelas no Rio

A Linha Vermelha foi fechada nos dois sentidos por volta das 4h deste domingo para a ocupação das favelas do Complexo do Caju, na zona portuária do Rio. A interdição ocorre entre a Ilha do Governador e o Campo de São Cristóvão, incluindo as vias de acesso a este trecho.

Segundo o Centro de Operações Rio, próximo da Ilha do Governador o desvio é feito pela avenida Brigadeiro Trompowisk, onde o motorista pode acessar avenida Brasil.

Na Linha Amarela, o motorista deve seguir pela avenida Bento Ribeiro Dantas, acessar a Linha Amarela e a avenida Brasil.

Para quem segue no sentido Baixada Fluminense, os acessos à Linha Vermelha são feitos pelo Elevado Engenheiro Freissynet (Paulo de Frontin) e pelo Elevado Professor Rufino Pizarro estarão fechados. O desvio de tráfego será feito para as alças de acesso do viaduto dos Fuzileiros e da avenida Francisco Bicalho.

A reabertura da via será definida durante o domingo.

A ocupação do Complexo do Caju é estratégica para garantir a ocupação do Complexo da Maré. No planejamento da Secretaria de Segurança Pública, a Maré deve ser ocupada até a Copa das Confederações, em junho.


Endereço da página: