Folha de S. Paulo


Grupo assalta bancos e usa reféns como escudos humanos na Bahia

Homens encapuzados, usando uniformes do Exército e armados com fuzis, pistolas e espingardas assaltaram simultaneamente, na última segunda-feira (4), as agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade de Amargosa, a 235 km de Salvador.

O grupo, que é conhecido como "novo cangaço" na região, utilizou escudos humanos durante a ação. Dois gerentes e um vigilante do Bradesco, além de dois funcionários do Banco do Brasil, foram feitos reféns.

Segundo o 14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, responsável pelo patrulhamento da área, o grupo fez vários disparos para o alto. Em nota, a prefeitura disse que pelo menos dois tiros atingiram o prédio de sua sede. Segundo a prefeitura, cerca de 15 bandidos se envolveram nos roubos.

Após a fuga, todos os reféns foram libertados e ninguém ficou ferido. Um dos carros utilizados no assalto foi incendiado. Os bancos não divulgaram quanto foi levado das agências.

Moradores chegaram a flagrar a ação e divulgar os vídeos no YouTube. A cidade já havia sido alvo de assaltos do tipo em 2010 e também no ano passado.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: