Folha de S. Paulo


'Milka-Cola': Coca vai lançar marca de leite 'especial' nos Estados Unidos

A Coca-Cola vai lançar uma marca própria de leite –que, segundo a companhia, será tão popular que fará "chover dinheiro".

A marca, chamada de Fairlife, será lançada nos Estados Unidos no próximo mês. O leite custará o dobro do tradicional, de vaca, e possui 50% mais proteína e 30% menos açúcar.

Márcia Ribeiro - 08.jun.2011/Folhapress
Linha de envasamento de refrigerantes da Coca-Cola em Ribeirão Preto (SP). Marca vai lançar leite 'especial' nos EUA
Linha de envasamento de refrigerantes da Coca-Cola. Marca vai lançar leite 'especial' nos EUA

Sandy Douglas, responsável pela divisão de comércio global da Coca-Cola, disse que a Fairlife é "um leite 'premium', que é mais saboroso, e vamos cobrar o dobro em relação aos leites que estamos acostumados a comprar".

"Nós vamos investir no mercado do leite durante algum tempo enquanto construímos a marca, então não vai chover dinheiro nos primeiros anos. Mas como a Simply [marca de suco de fruta da Coca-Cola], quando se faz bem-feito, o dinheiro vai chover depois", disse ele, em uma conferência.

Douglas disse que a Fairlife, um empreendimento conjunto com as fazendas leiteiras americanas, usa um "processo de filtragem do leite que permite um aumento de 50% na proteína, diminui o açúcar em 30% e não tem lactose."

A venda de leite nos EUA caiu 8% na última década e metade dos adultos americanos não bebe leite regularmente, de acordo com dados da imprensa especializada norte-americana.

Um porta-voz da Fairlife disse que ainda não há planos de lançar o produto, já apelidado de "Milka-Cola" pela imprensa local, fora do país.


Endereço da página: