Folha de S. Paulo


'Guia Josimar' destaca casas mais ambiciosas de São Paulo

Apesar de a gastronomia paulistana viver um movimento crescente de restaurantes de perfil despretensioso e preços mais acessíveis, o destaque do "Guia Josimar 2015" são casas mais "ambiciosas", nas palavras do próprio crítico da Folha.

Epice (Alberto Landgraf), Esquina Mocotó (Rodrigo Oliveira) e Ici Bistrô (Benny Novak) ganharam a segunda estrela na edição deste ano.

Eduardo Knapp/Folhapress
O chef Alberto Landgraf, do Epice, que ganhou a 2ª estrela
O chef Alberto Landgraf, do Epice, que ganhou a 2ª estrela

Também aparecem com essa classificação duas casas que figuram pela primeira vez na publicação: o Loi Ristorantino, do italiano Salvatore Loi, e o Tuju, de Ivan Ralston.

Outros 17 restaurantes –como Alma Cozinha, Micaela e MoDi– estreiam com uma estrela; ao todo, 35 locais são inéditos no guia.

Nenhum restaurante entrou no rol de casas três-estrelas; mantiveram-se com a distinção máxima apenas D.O.M., Fasano, Maní e Vecchio Torino –o La Brasserie Erick Jacquin, que figurou na edição 2014 ao lado deles, fechou em dezembro de 2013.

O "Guia Josimar", criado em 1992, avalia neste ano 665 restaurantes, 292 lojas e empórios e 156 bares e cafés.

Com base na qualidade dos ingredientes, no apuro técnico e na criatividade, o crítico da Folha classifica as casas como regular, boa (uma estrela), muito boa (duas estrelas) e ótima (três estrelas).

GUIA JOSIMAR 2015
Autor Josimar Melo
Editora DBA
Quanto R$ 35 (288 págs.)
Lançamento dia 1º/12, às 19h, no Badebec (r. do Rocio, 423)


Endereço da página: