Folha de S. Paulo


Empório de queijos brasileiros é ampliado para oferecer cursos

A Queijaria, empório especializado em queijos brasileiros aberto há sete meses na Vila Madalena (região oeste de São Paulo), será ampliada.

A partir de 1º de dezembro, uma das salas no segundo andar do sobrado que abriga a loja passa a funcionar como um espaço de degustação e uma espécie de pequena escola do universo queijeiro.

"Desde que abrimos o espaço, percebemos entre os clientes que havia demanda para cursos", diz Fernando Oliveira, proprietário da loja.

Zé Carlos Barretta/Folhapress
Mesa de queijos da loja A Queijaria, na Vila Madalena
Mesa de queijos da loja A Queijaria, na Vila Madalena

A degustação, à europeia -uma farta tábua acompanhada de condimentos e bebidas, sem garçom-, será servida durante o horário de funcionamento da loja; ou seja, vai se estender do café da manhã ao happy hour (o preço ainda não foi definido).

Nos fins de semana, a ideia é que o espaço, com capacidade para cerca de dez pessoas, abrigue cursos sobre certos tipos de queijo, a parte técnica e histórica do alimento e harmonização com bebidas -eventos-piloto já foram realizados no quintal em frente à casa.

Muitos dos pequenos produtores que fornecem as 80 variedades à venda no empório devem vir a São Paulo para esses eventos -entre eles Zé Mário, que fabrica, em São Roque de Minas (MG), o queijo da Canastra que motivou a abertura do espaço.

A expansão d'A Queijaria vem acompanhada de uma presença cada vez maior de seus produtos também em restaurantes da cidade.

A loja fornece queijos para casas como Vito, Attimo, Bagatelle e Bar da Dona Onça.

A QUEIJARIA
Endereço r. Aspicuelta, 35; tel. 0/xx/11/3812-6449
Horário de seg. a dom., das 10h às 19h


Endereço da página: