Folha de S. Paulo


McDonald's veta refrigerante em publicidade para incentivar alimentação saudável

Em um esforço para reduzir a obesidade infantil, a rede de fast food americana McDonald's anunciou que vai retirar os refrigerantes das publicidades do pacote McLanche Feliz.

As propagandas da refeição direcionada ao público infantil serão acompanhadas somente por água ou suco, segundo nota da assessoria de imprensa da rede.

A iniciativa faz parte de uma parceria do McDonald's com a entidade Alliance for a Healthier Generation (Aliança para uma geração mais saudável, em tradução livre) criada pela Bill Clinton Foudation, do ex-presidente dos Estados Unidos.

As lojas da rede oferecerão também salada e frutas como opções de acompanhamentos para suas refeições.

BRASIL

A iniciativa será implementada nos 20 maiores mercados da rede, que incluem Brasil, Argentina, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, Reino Unido e Taiwan. Juntos, os 20 países representam mais de 85% das vendas.

O McDonald's espera implementar a medida nos próximos três anos em até metade desses países. Até 2020, todos devem ter as opções saudáveis.

Mario Anzuoni - 22.jun.10/Reuters
McLanche Feliz, chamado de Happy Meal nos Estados Unidos, é direcionado ao público infantil
McLanche Feliz, chamado de Happy Meal nos Estados Unidos, é direcionado ao público infantil

PREÇO

A rede de fast food não anunciou se haverá alguma alteração no preço das refeições com a adição das opções de frutas e saladas.

A escolha por esses acompanhamentos saudáveis dependerá do consumidor.


Endereço da página: