Folha de S. Paulo


Paranoia

O Comitê Organizador Local da Copa trata com sigilo máximo todas suas operações financeiras. A gerência do departamento no COL não salva as informações nos computadores fixos do comitê. Todos os registros relacionados às movimentações financeiras do COL são armazenadas em dois HD's externos, que não ficam na sede do comitê. O orçamento da entidade, órgão subsidiário da Fifa no Brasil, é de R$ 896 milhões.

Catraca. Luiz Felipe Scolari já tem programado que, a partir desta semana, os patrocinadores da CBF terão acesso restrito à Granja Comary –eles entraram no local nos últimos dias. Já os parentes dos atletas e da comissão técnica deverão acessar o CT em algumas ocasiões.

Programação. De acordo com ele, a entrada de patrocinadores no local estava na agenda do time e não pegou ninguém de surpresa.

Expresso... O acesso ao Itaquerão durante a Copa terá linha de ônibus especial, ligando o estádio ao aeroporto de Cumbica. O transporte funcionará só nos dias de jogos do Mundial no estádio corintiano. O custo de cada passagem será de R$ 36,50.

...da Copa. Haverá 15 viagens, em horários diferentes, saindo do aeroporto de Cumbica e nove partindo da estação Corinthians-Itaquera. A frota de ônibus disponível para a linha é de cinco veículos.

Contraste. As seleções do Brasil e do Panamá vivem situações bem diferentes em Goiânia, onde se enfrentam nesta terça. O time panamenho está com uma delegação de apenas 35 pessoas e tem apenas 20 quartos no hotel.

Samba... A Rosas de Ouro, uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, abrirá sua quadra nos dias de jogos do Brasil. Além das transmissões em um telão de LED (de 6 m x 3,5 m), haverá roda de samba antes do jogo.

...e futebol. Após os jogos, haverá show com a bateria da escola, baianas e passistas. O foco é atrair turistas estrangeiros que estão na capital para assistir à Copa.

Colaboraram SÉRGIO RANGEL, enviado especial a Goiânia, e MARCEL MERGUIZO, de São Paulo

DIVIDIDA
Quem acha que vai classificar na moleza está muito enganado
Luiz Felipe Scolari
Treinador da seleção brasileira, analisando os rivais da primeira fase da Copa do Mundo


Endereço da página: