Folha de S. Paulo


Ministério da Justiça quer que hospitais exibam preços em local visível

Adriano Vizoni - 23.mar.17/Folhapress
ARACAJU - SE - BRASIL, 23-03-2017, 15h20: SUS x HOSPITAIS PARTICULARES. Um grupo de medicos preparou um estudo com pacientes coronarios que aponta um enorme abismo entre o SUS, programa de saude do governo federal e os hospitais privados. O indice de obito do SUS e de 80%, enquanto da rede privada esse numero cai para 20%. Movimentacao de medicos e pacientes no setor de atendimento coronario da Fundacao de Beneficencia Hospital Cirurgia. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, SAUDE) ***EXCLUSIVO FSP***
Ala cirúrgica de hospital de Aracaju; governo federal quer 'fila única' no SUS para cirurgias

O Ministério da Justiça quer fazer mudanças na regulamentação dos planos de saúde. Uma das propostas em estudo na Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) exige a liberação da portabilidade entre as empresas a qualquer momento. Atualmente, só é possível mudar de seguradora depois de um ano, e nos 120 dias posteriores ao aniversário do contrato.

TABELA
A Secretaria também vai exigir que os hospitais coloquem a tabela dos preços cobrados dos consumidores em local visível. "Isso repercute no valor do plano de saúde", diz Arthur Rollo, secretário Nacional do Consumidor. As propostas serão levadas à comissão especial da Câmara dos Deputados que está revendo a Lei dos Planos de Saúde.

Leia a coluna completa aqui.


Endereço da página:

Links no texto: