Folha de S. Paulo


Alunos colam cartazes na PUC em protesto contra ida de Flávia Piovesan para governo

Reprodução
Protesto de alunos contra a professora Flavia Piovesan. Reproducao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Cartazes de protesto de alunos contra a professora Flávia Piovesan na PUC-SP, onde ela leciona

Alunos da procuradora e professora Flávia Piovesan, que aceitou nesta terça (17) o convite de Michel Temer para assumir a Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, colaram cartazes de protesto contra ela durante aula nesta quarta (18) na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Os estudantes escreveram frases com críticas ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que até a semana passada era secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo. Flávia será subordinada a ele.

Os cartazes tinham afirmações como: "Flávia, seu chefe violenta estudante. Você apoia???", "Alexandre de Moraes está do lado do assédio do metrô. E você, Flávia?" e "Sigilo da PM: Piovesan, você apoia? Como fica a pesquisa científica?".

Após o convite à professora para o cargo, alunos dela na PUC divulgaram cartas pedindo que ela recusasse por considerarem o governo "golpista". Ao aceitar assumir o cargo, Flávia disse que respeita "muito os alunos", mas que tem um "vínculo histórico com a causa" e por isso decidiu dizer sim.

Na semana passada, alunos da Faculdade de Direito da USP fizeram uma intervenção contra a professora Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, cuja abertura resultou no afastamento da petista.

O grupo aficou um cartaz com a expressão "golpista" na sala onde a professora ministrava uma disciplina.

Reprodução
Janaína Paschoal dá aula na Faculdade de Direito da USP no Largo São Francisco em São Paulo. Ao lado dela um cartaz dos estudantes em protesto contra ela. Credito: Reproducao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Cartaz contra Janaína Paschoal colado em protesto na Faculdade de Direito da USP no dia 13 de maio

Endereço da página:

Links no texto: