Folha de S. Paulo


Músico processa Daniela Mercury pelo uso da expressão 'pôr do som'

O músico baiano Luiz Galvão decidiu processar Daniela Mercury: ele acusa a cantora de se apropriar indevidamente da expressão "pôr do som", da célebre canção "Farol da Barra", que ele compôs em 1978 com Caetano Veloso.

EU TENTEI
Daniela Mercury registrou a expressão em nome de uma empresa dela em 2009. E "pôr do som" passou a batizar um show da cantora que ocorre sempre em 1º de janeiro em Salvador. Segundo a mulher de Galvão, Janete, já houve tentativas de acordo, mas elas foram rechaçadas pelo filho de Daniela, Gabriel Povoas.

A NECESSIDADE
"Meu marido está com diabetes, se trata no SUS e nunca recebeu nada pelo uso, enquanto Daniela Mercury ganha com esse show há 17 anos. Agimos agora porque estamos com dificuldades financeiras", diz Janete Galvão. "E nós já estamos cansados de todos se aproveitarem do trabalho dele [Galvão]", completa ela.

DE PRESENTE
Malu Verçosa Mercury, mulher e empresária da artista, afirma que juridicamente não há problema no uso do termo para dar nome ao evento. "O show não é baseado na música. A finalidade não é a mesma. Não temos a menor intenção de brigar com ele e inclusive Galvão também pode fazer uso da marca. A apresentação é um presente para Salvador", diz.

FICA, VAI TER FESTA
O elenco da peça "Mistérios Gozósos" se prepara para passar no Teatro Oficina a virada do ano. O musical terá sessão às 20h desta quinta-feira (31).

*

A previsão é encerrá-lo às 23h15 e começar a festa no espaço, com vista para a queima de fogos na avenida Paulista. A plateia também será convidada para ficar.

EM PAPEL
Atriz, apresentadora e cantora, Luisa Micheletti, 32, quer chegar às livrarias.

*

Ela levou ao Multishow o projeto de um livro sobre o "Bastidores", programa que comanda no canal, para relembrar "as entrevistas mais importantes, com comentários". E também escreve um livro "de crônicas pessoais, de situações que vivi desde a MTV, no teatro, nas viagens de trabalho".

DANÇA, RIO
Os balés "Apoteose da Dança", "La Sylphide", "Trilogia Amazônica", "Sheherazade" e "A Dama das Camélias" são os espetáculos que o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro vai apresentar em 2016.

APRESSADO
O estilista Walério Araújo vai ter pouco tempo para preparar as fantasias do Carnaval de 2016. "Vou expor algumas peças em uma feira de joias em Paris, em janeiro, e não estarei aqui por metade do mês. Mas, se me pagarem, eu viro noite pra fazer as fantasias", diz.

APRESSADO 2
Ele já tem encomendas para o Baile da Vogue e para os blocos paulistanos. A atriz Alessandra Negrini, por exemplo, vai usar um traje inspirado em um vestido de noiva para desfilar no Acadêmicos do Baixo Augusta, do qual é madrinha. "O tema deste ano é família, por isso pensamos em algo assim." O stylist Yan Acioli também já encomendou seu figurino para a festa da revista.

TODOS NA BAHIA
A atriz Thaila Ayala, a estilista Lethicia Bronstein, o jogador de futebol Alexandre Pato e sua namorada, a atriz Fiorella Mattheis, foram à primeira noite da festa Corona Sessions, organizada pela agência Haute em Trancoso, na Bahia. A empresária Fabiana Justus, filha de Roberto Justus, a relações-públicas Shantal Abreu, o empresário Fred Pompeu, o arquiteto Marcello Maksoud e Diogo Zotone também foram ao evento, no sábado (26), no restaurante Cantinho Doce.

CURTO-CIRCUITO

O Lions Night Club tem nesta quinta (31) edição da festa Ultralions especial de Réveillon. Classificação: 18 anos.

O Fasano, nos Jardins, terá duas opções de menu (ambas de R$ 1.200) nesta quinta (31), no Réveillon. Com assinatura do chef Luca Gozzani.

A exposição de Frida Kahlo no Complexo Ohtake Cultural fecha nesta quinta (31) e sexta (1º). Reabre no sábado (2), às 11h. Em cartaz até 10/1.


com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: