Folha de S. Paulo


Make "surrado" e penteados naturais são destaques nos desfiles internacionais

Desde fevereiro, as semanas de moda do hemisfério Norte mostram o que estará nas lojas no inverno de lá (no final do ano). Se para as roupas é preciso esperar para comprar (ou sonhar em comprar), cabelo e maquiagem podem ser copiados desde já e por um preço mais camarada.

Ricardo Rodrigues, do Studio W, explica como fazer os penteados mais diferentes da estação (mais ainda assim usáveis). "É tudo muito natural, nada tem cara de salão", brinca.

O caminho é o mesmo na maquiagem mostrada na Europa. A maquiadora Pat McGrath passou um pano na boca das modelos após o batom para o desfile da Prada. "Queríamos criar um visual com a maquiagem desbotada", afirmou à revista americana "Allure".

Giuseppe Cacace/AFP
Modelos com o batom
No desfile da Prada, o contorno da boca foi "apagado" com base, para diminuir os lábios e dar mais leveza

No caso da Dior, o batom rosa escuro foi "desgastado" com base. Depois de aplicar o batom vermelho, McGrath "apaga" o contorno da boca com base, deixando-a com a impressão de ser menor, dando o efeito de make "surrado".

François Nars também foi na linha do make destruído. Na boca, gloss misturado com base dão brilho aos lábios, sem deixá-lo rosado. Nos olhos, apenas lápis na linha d'água e sombra esfumada na pálpebra superior.

Jamie McCarthy/AFP
Modelo no backstage do desfile de Marc Jacobs
Modelo no backstage do desfile de Marc Jacobs

Endereço da página:

Links no texto: