Folha de S. Paulo


E-mail não deveria ter sido enviado, diz entidade no Reino Unido após críticas a bolsistas brasileiros

A parceira do programa federal Ciência sem Fronteiras no Reino Unido lamentou o envio de mensagem a bolsistas brasileiros matriculados na Universidade de Southampton. A mensagem cobrava maior empenho dos estudantes brasileiros na instituição.

No último fim de semana, um e-mail da SwB UK (Science Without Borders UK) informava ter sido contatada pela universidade "devido ao número considerável de reclamações das faculdades em relação ao comparecimento e à aplicação nos estudos".

Em nota enviada à reportagem, a entidade disse que "ocasionalmente entra em contato com os estudantes caso alguma questão relacionada ao desempenho deles tenha sido sinalizada [pelas instituições]". "Entretanto, o e-mail que foi enviado para os estudantes de Southampton não deveria ter sido enviado. Esse foi um erro administrativo da SwB UK", diz um trecho.

O texto destaca ainda que os bolsistas brasileiros são "importantes para o ensino superior no Reino Unido. "Isso está refletido no grande número de universidades que regularmente participam desse programa inovador e que têm enviado um retorno positivo sobre (...) os estudantes brasileiros."


Endereço da página: