Folha de S. Paulo


Relembre todos os clássicos entre Corinthians e São Paulo no Itaquerão; time alvinegro tem domínio

Com 56 partidas disputadas no Itaquerão, o Corinthians venceu 41, empatou 11 e e só perdeu quatro vezes, contra Figueirense, Guaraní (PAR) e para os rivais Palmeiras e Santos.

Contra o São Paulo, foram quatro vitórias em quatro jogos, um aproveitamento de 100%.

No último domingo (14), o Corinthians bateu o rival por 2 a 0 no primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2015, mantendo o domínio sobre a equipe tricolor em um campo de sua propriedade –o time alvinegro nunca perdeu para a equipe são-paulina também no Parque São Jorge, considerando a última fundação do São Paulo, em 1935, que antes era conhecido como São Paulo da Floresta.

Relembre todos os clássicos entre Corinthians e São Paulo disputados no Itaquerão:

*

3 x 2, pelo Campeonato Brasileiro

No primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro de 2014, a equipe alvinegra venceu o rival por 3 a 2, em partida marcada por pênaltis e expulsões. O lateral Fábio Santos, autor de dois gols, ambos em cobranças de pênaltis, foi um dos destaques da vitória corintiana mesmo sendo expulso no final do confronto. Guerrero fez o terceiro da equipe alvinegra, enquanto Souza e Edson Silva descontaram para os são-paulinos. Alvaro Pereira, da equipe tricolor, também foi expulso.

Robson Ventura - 21.set.2014/Folhapress
Guerrero comemora o terceiro gol marcado na vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 3 a 2, pelo Brasileiro-2014
Guerrero comemora o terceiro gol marcado na vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 3 a 2, pelo Brasileiro-2014

2 x 0, pela Copa Libertadores

Na estreia de Corinthians e São Paulo na fase de grupo da Libertadores de 2015, a equipe alvinegra –embalada por um início de temporada arrasador– venceu o rival por 2 a 0. O placar, no entanto, foi enganoso e a vitória poderia ter sido mais elástica. Elias e Jadson marcaram os gols do time do técnico Tite. Naquele ano, o Corinthians acabou eliminado da competição pelo Guaraní (PAR), enquanto o São Paulo caiu diante do Cruzeiro, ambos nas oitavas de final.

Reinaldo Canato - 18.fev.2015/UOL
Jadson celebra o segundo gol do Corinthians na vitória sobre o São Paulo, pela Libertadores-2015
Jadson celebra o segundo gol do Corinthians na vitória sobre o São Paulo, pela Libertadores-2015

6 x 1, pelo Campeonato Brasileiro

Campeão com antecedência do Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians entrou em campo contra o São Paulo na rodada seguinte a confirmação de seu hexacampeonato. Com um time repleto de reservas, a equipe alvinegra aplicou goleada de 6 a 1 sobre o rival –a maior de sua história. Bruno Henrique, Romero (duas vezes), Edu, Lucca e Cristian marcaram os gols corintianos. De quebra, o goleiro Cássio defendeu pênalti. Carlinhos descontou para o São Paulo. O resultado ainda fez a equipe comandada pelo técnico Tite igualar campanha do Cruzeiro, até então recordista na era dos pontos corridos desde que o formato com 20 equipes passou a ser adotado, em 2006.

Marcelo Machado de Melo-22.nov.2015 /Fotoarena/Folhapress
Romero marcou dois gols na vitória do Corinthians por 6 a 1
Romero marcou dois gols na vitória do Corinthians por 6 a 1

2 x 0, pelo Campeonato Paulista

De olho na Libertadores, o Corinthians voltou a escalar reservas no clássico contra o São Paulo, que por sua vez entrou com força máxima no primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2016. A partida foi marcada por erros da zaga são-paulina. Lucca e Yago não desperdiçaram e a equipe alvinegra venceu o rival por 2 a 0, na quarta vitória em quatro jogos do Corinthians sobre o São Paulo no Itaquerão.

Julia Chequer/Folhapress
Lucca comemora após aproveitar falha de Lucão e marcar o primeiro gol do Corinthians
Lucca comemora após aproveitar falha de Lucão e marcar o primeiro gol do Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: