Folha de S. Paulo


Futebol pelo Brasil tem shows de Robinhos, Gre-Nal da paz e zagueiros decisivos

1 - Gre-Nal da paz

A partida entre Internacional e Grêmio, disputada neste domingo (1º), pelo Campeonato Gaúcho não saiu do 0 a 0, mas o menos importante na partida era o resultado. O clássico ficou marcado pela torcida mista nas arquibancadas do Beira-Rio. Uma parte do estádio do Internacional ficou exclusiva para que torcedores de ambas as equipes assistissem ao jogo juntos.

Fora dele, organizadas provocaram tumultos. Antes do jogo, um grupo de 600 gremistas que se aproximava do estádio foi alvo de pedras e pedaços de madeira atirados pelos torcedores do Inter. Os gremistas devolveram na mesma moeda.

Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Torcidas de Grêmio e Internacional assistem ao clássico deste domingo (1º) juntos na arquibancada do Beira-Rio
Torcidas de Grêmio e Internacional assistem ao clássico deste domingo (1º) juntos na arquibancada do Beira-Rio

-

2 - No aniversário do Rio, Botafogo vence clássico

Os mais de 49 mil torcedores presentes no Maracanã viram o Botafogo vencer por 1 a 0 o primeiro clássico do ano contra o Flamengo. A partida foi válida pela sétima rodada do Estadual do Rio. Com a vitória, o Botafogo volta à liderança da competição e continua invicto, com seis vitórias e um empate. Já o Flamengo caiu para a quarta colocação e perdeu a invencibilidade.

Vitor Silva / SSPress
Tomas comemora gol para o Botafogo
Tomas comemora gol para o Botafogo

-

3 - Robinho rouba a cena

Em dia de homenagem ao ídolo Evair e na estreia do volante Arouca, o nome da vitória do Palmeiras, por 2 a 0, contra o Capivariano, foi Robinho. O meia, que foi contratado junto ao Coritiba, marcou os dois gols da partida. Segundo o atleta, o primeiro gol, de falta, foi graças às aulas com Alex, ex-jogador do Palmeiras. Já o segundo foi por causa dos "puxões" de orelha do seu pai.

Robson Ventura/ Folhapress
O jogador Robinho comemorando o segundo Gol do Palmeiras.
O meia Robinho comemora o segundo Gol do Palmeiras

-

4 - Zagueiros decisivos

Com dois gols de zagueiros, o Vasco derrotou o Bangu neste sábado (28), por 2 a 0, pela sétima rodada do Estadual do Rio, em São Januário, e assumiu a liderança da competição. Rodrigo fez o primeiro gol e Luan deu números finais à partida.

Divulgação/crvascodagama
Luan e Rodrigo comemoram gol do Vasco
Luan e Rodrigo comemoram gol do Vasco

-

5 - Ba-Vi sem vencedor

O maior clássico baiano terminou empatado por 1 a 1 neste domingo (1º). Vitória e Bahia caíram para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e disputaram o primeiro clássico do ano. Ambos não fazem boas campanhas no Campeonato Baiano. Com o resultado, o Bahia continua em terceiro no grupo A. Já o Vitória está na segunda colocação do grupo B.

Divulgação/EC Vitória
Bahia e Vitória empatam em 1 a 1 no clássico baiano
Bahia e Vitória empataram por 1 a 1 no clássico baiano

-

6 - O ceifador

O atacante Henrique, ex-Palmeiras, entrou de titular pela primeira vez e marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro na vitória da equipe, por 3 a 0, sobre o Tupi. O jogador foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado e acabou sendo dispensado da equipe paulista.

Divulgação/Light Press
Henrique comemora gol pelo Cruzeiro
Henrique comemora gol pelo Cruzeiro

-

7 - Deslanchou

Robinho marcou dois gols na semana passada, contra a Portuguesa, e encerrou um jejum. Não marcava desde 19 de novembro. Parece que o atacante deslanchou de vez. No domingo (1º), ele anotou mais dois tentos. Agora na vitória do Santos sobre o Linense, por 4 a 2, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Foi o quinto triunfo do time da Baixada Santista no Estadual.

Ivan Storti/Santos FC
Robinho tenta uma finalização contra o Linense
Robinho tenta uma finalização contra o Linense

Endereço da página:

Links no texto: