Datafolha


Paulistanos apontam Marta como melhor prefeita dos últimos 30 anos

Opinião Pública -

Entre os prefeitos que administraram São Paulo nos últimos 30 anos, Marta Suplicy foi considera a melhor pelos moradores da cidade. Um em cada quatro (25%) escolhem a petista como a melhor prefeita, que foi seguida por Mário Covas (16%), José Serra (15%), Paulo Maluf (12%), Luiza Erundina (10%), Jânio Quadros (6%), Gilberto Kassab (5%) e Celso Pitta (menos que 1%). Uma fatia de 7% disse que nenhum deles pode ser considerado o melhor prefeito.

A petista Marta Suplicy conquistou uma preferência acima da média entre os mais jovens (36%), entre aqueles completaram o ensino médio (30%) e entre os que têm o PT como partido de preferência (47%, ante 11% de Erundina, que também foi filiada ao partido quando prefeita).
No caso de Covas, a preferência acima da média foi verificada entre os mais velhos (22%), entre aqueles que possuem ensino superior (23%) e entre os mais ricos (26%). No grupo que declara preferência pelo PSDB, Covas obteve 35% de preferência, e Serra, 34%.

Os moradores da capital também foram consultados sobre o pior prefeito nos últimos 30 anos, e o nome mais apontado foi o de Celso Pitta.

Tanto para a escolha do melhor quanto do pior prefeito de São Paulo nas últimas três décadas, os entrevistados tiveram acesso a um cartão com o nome dos políticos que chefiaram o executivo paulistano.

Baixe esta pesquisa


Endereço da página:

Links no texto: