Datafolha


Avaliação de Lula entre paulistanos permanece estável

Opinião Pública -

Avaliação de Alckmin também não sofre alteração

Após ter atingido a maior taxa de reprovação a seu governo entre os paulistanos no mês passado, o presidente Lula vê sua avaliação na cidade se manter estável, mostra o Datafolha. Os números são quase idênticos aos verificados na pesquisa anterior: 25% aprovam o presidente (mesmo percentual registrado em maio), 44% o consideram regular (eram 45%) e 30% o reprovam (eram 29%).

A nota média atribuída na cidade de São Paulo ao presidente, em uma escala de zero a dez é agora de 5,1. Para 6% o presidente merece a nota máxima e 15% atribuem a ele a nota mínima.

A avaliação que os paulistanos fazem do governador Geraldo Alckmin também se mantém estável: para 51% Alckmin vem tendo um desempenho ótimo ou bom (eram 53% em maio), 36% consideram seu desempenho regular (contra 34% na pesquisa anterior) e 10% reprovam o governador (percentual idêntico ao verificado anteriormente).

A nota média atribuída a Alckmin é 6,5, sendo que para 11% ele merece nota dez e para 4% nota zero.

Foram entrevistados 1083 eleitores, com 16 anos ou mais, que residem na cidade de São Paulo, nos dias 24 e 25 de junho de 2004. A margem de erro máxima para esta pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Baixe esta pesquisa


Endereço da página:

Links no texto: